A válvula de retenção por meio da vedação de tubulação, permite que ocorra a escoação de fluidos em uma única direção. Assim, o principal objetivo da válvula de retenção é proteger os sistemas hidráulicos, ou seja, que a água simplesmente circule.

Escolher a válvula de retenção correta implica na finalidade em que ela será usada no momento da instalação hidráulica e também na qualidade ofertada pelo produto.

Abaixo, veja como escolher as melhores válvulas de retenção para a sua construção.

Selecione o tipo de válvula de retenção que será utilizada

Existem vários tipos de válvula de retenção e cada uma aplica-se a um objetivo diferente. Em alguns casos, certo tipo de válvula pode ser o ideal, porém em outros casos ela atrapalha a vedação da tubulação.

Vamos citar os modelos de válvulas que são mais conhecidos no mercado:

Válvula de Retenção Roscável possui alta resistência, é fácil de instalar e dispensa futuras manutenções. 

Válvula de Retenção Soldável possui uma película protetora que evita o escorrimento no momento da instalação da válvula, é econômico e também possui alta resistência. 

Válvula de Retenção de Charneira são as mais comuns do mercado, elas são montadas em uma alavanca e possuem uma fácil instalação

Válvula de Retenção de Bola é simples, não possui indicador de abertura/fecho e elas são mais baratas economicamente, em relação às outras.

Saiba escolher um produto de qualidade

É muito importante estar de olho nas melhores marcas do mercado e optar por escolher empresas que já são conhecidas por profissionais de instalação hidráulica.

A válvula de retenção é responsável por proteger contra danos de refluxo, fornecer alívio na pressão de segurança do sistema hidráulico e impedir a contaminação do refluxo. Ao utilizar um material de baixa qualidade, pode ocorrer futuros problemas.

Para escolher a válvula de retenção que vai atender os seus objetivos da melhor maneira, você pode contar com a  Hidrautonex. 

Nós temos diversos materiais para o sistema hidráulico. 

Entre em nosso site e faça a compra on-line!