Na hora de comprar materiais hidráulicos você precisa verificar se eles atendem aos requisitos das normas de qualidade e se está comprando de uma empresa certificada, pois são partes fundamentais de uma obra e precisam ser resistentes, já que serão utilizados diariamente.

É imprescindível contar com um projeto hidráulico para a construção, pois é por meio dele que se saberá os locais das instalações das torneiras, chuveiros e lavatórios, a altura ideal dos canos e o diâmetro dos materiais. Por isso, no artigo de hoje, confira as nossas dicas para você comprar materiais hidráulicos e não ter dor de cabeça no futuro.

Tubos e conexões

Os tubos e conexões precisam ser de um material resistente e de um mesmo fabricante para que não haja folgas ou problemas nos encaixes, pois é por meio deles que a água será distribuída para toda a residência. Para obter um melhor desempenho do sistema hidráulico, evite ramais em excesso e trechos longos.

Torneiras

As torneiras devem ser resistentes à pressão e ter um fluxo adequado de água para não ocorrerem vazamentos e nem prejudicar o projeto hidráulico. Por isso, cuidado ao escolher modelos com a durabilidade e estabilidade menores, pois a probabilidade de vazamentos e de trocas prematuras é bem maior.

Ralos e caixas

São essenciais para realizar o escoamento e o controle do fluxo de água e possuem um design que impede a entrada de inseto e mau cheiro provenientes do esgoto. Além disso, eles precisam ter um caimento para o escoamento correto da água e, assim, evitar infiltrações.

Registros

Deve ser colocado um registro em cada ponto de água para facilitar em casos de reparos. Ele é responsável pelo controle do fluxo de água e podem ser encontrados três tipos de registros:

Registro de gaveta;

Registro de pressão;

Registro de esfera.

Filtros

Para garantir a qualidade na rede hidráulica, os filtros precisam ser resistentes para que a água possa ser filtrada com consistência. A falta de uma filtragem eficiente pode acarretar em uma má retenção das partículas e assim comprometer todo o sistema hidráulico.

Válvulas de retenção

As válvulas são utilizadas nas redes de distribuição e captação de água, permitem que o fluxo seja apenas em uma direção e em casos de refluxo elas fecham automaticamente.

Para te ajudar a comprar os materiais hidráulicos ideais para a sua construção ou reforma, conte com a ajuda de um profissional qualificado, pois, pela sua experiência, ele conseguirá indicar as peças corretas e, assim, evitar alguns erros e prejuízos que poderiam ocorrer.

Escolha materiais de uma mesma marca para que não haja problemas nos ajustes e, com isso, causar vazamentos. Além disso, é importante se atentar à qualidade e durabilidade dos produtos e não ao valor de cada um.

Confira também este artigo com dicas para instalações hidráulicas eficientes.

Para comprar materiais hidráulicos sem sustos, confira a nossa loja!

Este artigo foi útil para você? Então continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais que em breve disponibilizaremos mais conteúdos exclusivos para você!