Como você já deve saber, existem materiais hidráulicos de diferentes tipos e modelos. Cada um, com uma funcionalidade distinta. Hoje, iremos falar sobre os hidrômetros para poços artesianos. Apresentaremos as suas principais características. Então, preste bastante atenção ao texto!

O que são hidrômetros para poços artesianos?

Em síntese, os hidrômetros para poços artesianos são equipamentos fabricados com o objetivo de avaliarem a quantidade de água utilizada no ambiente. Eles medem o volume de água e o seu tempo de captação.

Normalmente, o equipamento é feito com materiais que possuem alta resistência, como, por exemplo, o ferro fundido e liga de cobre, que são matérias primas de excelente qualidade. Isso deixa o produto com uma durabilidade bastante longa, sendo uma excelente opção no mercado, para quem busca um produto que tem longa vida útil.

Os principais modelos de hidrômetros para poços artesianos

No mercado, existem vários modelos de hidrômetros para poços artesianos. Porém, os principais são Woltmann e Multijato.

Eles são classificados nos grupos de hidrômetros Comerciais, Industriais e Residenciais. Cada um desses grupos, se adequam ao tipo de utilização. Além disso, eles possuem mecanismos efetivos que ajudam a passagem da água com bastante facilidade.

Caso a água tenha muita impureza é recomendada a instalação de um filtro em Y, antes do hidrômetro, quando o modelo Multijato for utilizado.

É fundamental ressaltar que o hidrômetro do tipo Unijato, só é indicado para água potável tratada, por isso o uso não é recomendado em poços artesianos.

O dimensionamento dos hidrômetros para poços artesianos

Os hidrômetros para poços artesianos têm o dimensionamento feito com base na vazão e especificidades do poço. Dessa forma, ele está disponível em várias dimensões, para que possam ser adequados aos diferentes projetos.

Os hidrômetros são feitos de acordo com as normas técnicas de segurança. Por isso, quando for pensar em adquirir esse tipo de equipamento, dê preferência por estabelecimentos especializados, com o objetivo de ter um produto regulamentado e que esteja em conformidade com as especificações do poço artesiano.

Viu como os hidrômetros para poços artesianos possuem as suas especificidades? É importante que você conheça as suas principais características antes de realizar a compra.

Ao comprar hidrômetros para poços artesianos, pense na Hidrauconex. Dê preferência para os nossos produtos. Queremos te ajudar com as melhores opções do mercado.

Entre em nossa loja virtual e conheça as opções que temos para você. A Hidrauconex está a sua disposição! Continue acompanhando o nosso blog, pois em breve iremos disponibilizar novos conteúdos como esse!