Como já foi ressalto, existem vários tipos de hidrômetros. Eles são instrumentos próprios para a medição volumétrica de água. Neste artigo, iremos apresentar de maneira minuciosa todas as características de um hidrômetro multijato. Continue lendo!

Antes de você ficar por dentro das características do multijato, é fundamental você saber que um hidrômetro é utilizado em larga escala pelas empresas de saneamento básico, com o intuito de medir o consumo dos seus clientes.

Isso permite a emissão detalhada das contas, conforme o volume consumido por cada um. O hidrômetro também ajuda a fazer a estimativa das perdas entre a produção e a distribuição de água.

O hidrômetro multijato e as suas principais características

O hidrômetro multijato também pode ser chamado de medidor multijato. Ele é um instrumento que suporta grandes vazões em períodos curtos de tempo.

A fabricação do hidrômetro multijato é feita utilizando materiais de altíssima qualidade, para que ele tenha uma resistência efetiva contra fadiga e corrosão.

A turbina com mancalização em safira é considerada um bom exemplo. Ela promove sensibilidade extra em baixas vazões.

O hidrômetro multijato possui um mecanismo interno acionado por mais de um jato de água

O hidrômetro multijato possui um mecanismo interno que é acionado por vários jatos de água. A incidência ocorre na turbina de maneira tangencial.

Em síntese, os jatos formam pares de forças. Uma incide pela direita no sentido AB, enquanto a outra incide pela esquerda, no sentido BA.

A distribuição coordenada dos jatos de água proporciona um equilíbrio hidrodinâmico da turbina.

Com isso, o hidrômetro terá uma vida útil prolongada e uma boa performance da medição em baixas e altas vazões.

Essas são as principais características do hidrômetro multijato. Pode ser uma excelente opção para você que está buscando um equipamento de medição eficiente.

Nós podemos te ajudar. Temos várias opções de hidrômetros multijatos. Conheça todas elas!