Ter um hidrômetro individual já é uma realidade, já que neste ano de 2021, o processo de individualização de água em condomínios se tornou obrigatório em todo o Brasil.

Apesar da lei valer apenas para novos empreendimentos, os síndicos e administradores de prédios mais antigos já estão se adequando a esse processo. Afinal, o morador que possui o seu próprio hidrômetro individual, pode desfrutar de benefícios importantes.

Para sanar as suas dúvidas em relação à individualização, elaboramos esse artigo que apresenta os detalhes do processo e porque você deve ter um hidrômetro individual.

Leia com bastante atenção!

Os principais detalhes da individualização de água

A individualização de água em condomínios já é uma realidade em nosso país.

Ela ajuda a resolver vários problemas dentro do condomínio, como por exemplo, a insatisfação dos moradores no valor pago pelo uso coletivo da água. Além disso, o hidrômetro individual contribui para a redução total dos custos no consumo de água.

Dessa forma, com a individualização, cada apartamento vai pagar pelo que foi consumido de forma individual. Justo, não é mesmo?

Já o valor da individualização pode variar com base no tipo de prédio. Porém, a economia é nítida no futuro.

Por que você deve contar com um hidrômetro individual?

Contar com um hidrômetro individual é algo bem vantajoso para os moradores. Ressaltamos quatro benefícios fundamentais. Veja:

1 – O hidrômetro individual proporciona um consumo de água consciente

Com a individualização de água, a tendência é de que os moradores adotem um consumo de água mais consciente e responsável, pois cada apartamento irá pagar pelo que consome.

Dessa forma, os moradores vão ter mais disciplina e irão optar pelo uso moderado da água.

2 – O seu imóvel será mais valorizado

A partir do momento em que você adota o hidrômetro individual, o seu imóvel estará mais valorizado.

A medição individualizada é uma espécie de diferencial no processo de venda do apartamento. Isso porque as pessoas, de um modo geral, preferem imóveis que permitam um gerenciamento mais efetivo das suas próprias despesas.

3 – Você conseguirá identificar os vazamentos com mais precisão

Com a distribuição de água coletiva é difícil identificar algum problema de vazamento com mais precisão. Porém, como o hidrômetro individual você consegue notar o vazamento no comportamento do registro do seu apartamento. Além disso, de forma remota.

4 – É possível reduzir bastante os custos

Com a individualização da água no condomínio, cada morador conseguirá reduzir bastante os custos mensais.

Primeiro, o valor pago da taxa condominial será baixo. Segundo, o consumo por apartamento e custos com manutenções também serão baixos.

Através da tecnologia de telemetria e utilizando relatórios precisos, você conseguirá fazer a identificação de situações atípicas com rapidez e praticidade. Além disso, as manutenções corretivas terão uma frequência baixa.

Síndico: gostou das vantagens? Para individualizar a água do seu condomínio é preciso contar com o auxílio de um fornecedor que seja altamente confiável, que tenha expertise no mercado e seja referência.

A Hidrauconex oferece diversas opções de hidrômetros. Entre em nossa loja virtual e veja o que preparamos para você!

O artigo foi útil para você? Compartilhe o post com os seus amigos! Até a próxima!