Quer instalar hidrômetros em seu condomínio? Hoje vamos apresentar o modelo correto e seus benefícios.

O Hidrômetro ideal para individualização de água em condomínios, é o multijato, pois o mesmo possui passagem interna plena e com isso, você não terá problemas com perda de pressão na tubulação. Além de ser um hidrômetro mais resistente e com maior durabilidade, em relação ao unijato.

Para apartamentos com caixa acoplada nos banheiros e boa pressão na tubulação, os medidores multijato de 1/2″ e 3/4″, atenderão perfeitamente. Casso contrário, instale o multijato de 1″ ou 1.1/2″. O medidor de água unijato, não é indicado neste caso, pois ele possui passagem interna reduzida e isso trará problemas como baixa pressão de água. O hidrômetro unijato é indicado somente para medição de água potável tratada residencial e deve ser instalado somente antes da caixa d’água. 

Na hora da instalação, siga as dicas abaixo:

  • Para uma medição mais precisa, instale o hidrômetro na posição horizontal e com a relojoaria para cima.
  • Sempre instale o hidrômetro com seu kit de instalação “tubete, porca e arruela de vedação” para evitar vazamentos e facilitar uma eventual manutenção.
  • Muito cuidado para não entrar cola, pedaços de fita veda rosca e outras impurezas na hora da instalação, se isto ocorrer, a turbina do mesmo irá travar e a leitura não será realizada.

Siga essas recomendações, para uma medição mais precisa e maior durabilidade do medidor.

A Hidrauconex possui as melhores opções de hidrômetros do mercado. Entre em nossa loja virtual, clicando aqui e aproveite!