Você quer ter um sistema de água eficiente em sua casa e evitar qualquer tipo de dor de cabeça, com defeitos que possam aparecer no futuro? Então esse artigo é feito para você. A Hidrauconex vai te ajudar com algumas dicas hidráulicas fundamentais.

A parte hidráulica é planejada durante a construção do imóvel. Dessa forma, junto à planta do espaço você consegue encontrar o mapa das instalações hidráulicas e saberá, por exemplo, quais os caminhos fazem os canos e os tamanhos das tubulações.

Assim, a manutenção dos itens externos que fazem parte do sistema hidráulico da residência ficará por sua conta. As torneiras dos banheiros, da cozinha e da área de serviço, a instalação e troca de chuveiros, entre outras.

Tipos de manutenção hidráulica para uma casa

Todas as instalações da casa demandam de manutenções regulares, seja na parte hidráulica, elétrica ou física. Quanto ao sistema hidráulico, a manutenção mais pesada costuma ser feita a cada 10 ou 15 anos.

Porém, os pequenos reparos e vistorias devem ser feitos a cada ano. É importante se manter atento a essas questões. Elas podem contribuir para o aumento da vida útil do encanamento. Para esse tipo de manutenção, existem três opções:

– Manutenção Preventiva: é realizada antes dos problemas aparecerem e são realizadas como método de investigação de possíveis falhas no sistema.

– Manutenção Preditiva: ela é relacionada a projetos de automação residencial. Esse tipo de manutenção é realizado através de ferramentas tecnológicas, com o objetivo de prevenir erros do sistema. São destinadas para as casas onde o sistema hidráulico pode ser controlado pela tecnologia.

– Corretiva: a manutenção corretiva ocorre quando algo se encontra com problemas. Ela é realizada para consertar algum componente do sistema hidráulico que esteja comprometido.

Escolher as torneiras corretas

A escolha de torneiras com um preço acessível vai depender da sua disponibilidade para tentar encontrar opções com um bom preço no mercado. A Hidrauconex pode te ajudar. Temos os melhores produtos, que se sobressaem tanto em qualidade, quanto em preço baixo.

Lembre-se que uma boa torneira deve fechar com facilidade, ser bastante resistente à pressão e ter o fluxo de água adequado para cada função. Por isso, investir neste dispositivo pode ser algo vantajoso para você, em vista de que não terá preocupações na troca do produto. A probabilidade de vazamentos será reduzida.

Baixa pressão da água

A baixa pressão de água é um problema comum em casa ou ambientes de trabalho e costuma ser responsável por um consumo de água maior. Caso não saiba, o que determina a pressão de entrada de água é justamente a altura do seu reservatório.

A pressão deve ser idêntica em todos os tubos. O que vai determinar a vazão de água é o tamanho do diâmetro deles, às vezes nominado como bitola.

Para identificar se a pressão da água está correta, você precisa checar todas as torneiras da casa ou do escritório. O problema pode estar relacionado em apenas uma torneira ou ser de ordem geral.

Essas foram algumas dicas da Hidrauconex, para que você possa ter um sistema de água eficiente em sua casa. É fundamental que você possa absorver e seguir todas as dicas que lhe foram apresentadas. Em breve, iremos disponibilizar novos conteúdos em nosso blog.

Como já ressaltado, a Hidrauconex pode te ajudar. Entre em nossa loja virtual e conheça todos os produtos que temos disponíveis para você!