Ao construir ou reformar uma casa é necessário se atentar a diversos detalhes, para que não haja nenhum tipo de problema no futuro e assim, você consiga deixá-la do jeitinho que você deseja. 

O sistema hidráulico de uma casa é extremamente importante para que o abastecimento de água funcione corretamente. Por esse motivo, trouxemos este artigo, com algumas dicas sobre a parte hidráulica de uma casa para ajudar você a escolher os materiais e ferramentas de maneira assertiva. Confira! 

Não poupe dinheiro: como dito anteriormente, ter um sistema hidráulico funcional e correto é muito importante para que tenha dores de cabeças e nem gastos a mais. Nesse sentido, é preciso olhar para cada peça como um investimento e não poupar dinheiro, uma vez que quanto melhor for a qualidade dos produtos, menor será a chance de ocorrer algum problema. 

Invista em tubulações resistentes e de qualidade: a tubulação é uma das peças mais essenciais de um sistema hidráulico. Isso porque ela é responsável por direcionar e distribuir a água por toda a casa, e por isso, além de escolher materiais resistentes, é necessário também adquirir peças cuja a marca tenha reconhecimento no mercado.

Não economize! Investir em tubulações cuja qualidade é duvidosa é um tiro pé, e o prejuízo com infiltrações e vazamentos pode ser muito maior do que a diferença que você irá pagar com tubulações de qualidade. 

Escolha as torneiras certas e que sejam resistentes: escolher torneiras adequadas reduz a probabilidade de vazamentos e trocas prematuras após a conclusão da obra.

Uma boa torneira deve fechar com facilidade, ser resistente à pressão e ter o fluxo de água adequado para cada função. 

Cuidado com sifão e caixas sifonadas baratas: toda torneira precisa de um sifão para escoar a água. Independente do modelo (flexível ou metal), qualquer um destes itens atende aos requisitos para uma boa instalação hidráulica, Entretanto, a qualidade é indispensável.

Investir em sifões baratos, pode se tornar um barato que na realidade sairá bem mais caro, uma vez que materiais inferiores, tendem a quebrar com facilidade e provocar vazamentos. Por isso, opte por itens de material resistente e duradouro.

Caixa de descarga somente as que ficam em cima do vaso sanitário: além de deixarem o ambiente mais bonito, as caixas de descarga instaladas acima do vaso sanitário limitam o volume de água armazenado na própria caixa e proporcionam mais economia.

Não esqueça de verificar o caimento do piso: em locais como banheiros, áreas externas ou  lugares que tenham ralos, o piso deve ter um leve caimento, para direcionar o fluxo da água para o ralo. Assim, é possível evitar o acúmulo de água nestes locais e prevenir infiltrações no solo, que podem causar rachaduras e comprometer a estrutura de toda a construção. 

Além disso, esse caimento facilita a limpeza da casa no dia a dia.

Não se esqueça de solicitar uma vistoria sanitária: a vistoria é necessária para verificar a existência de vazamentos na rede externa e conferir a pressão, fluxo da água e o funcionamento adequado dos registros. Assim, caso seja detectado algum problema, poderá ser resolvido antes de se agravar e causar transtornos ainda maiores. 

A Hidrauconex é especialista em produtos hidráulicos de qualidade. Acesso o nosso site e conheça nossos produtos.